Acompanhe tendências de beleza, cuidados com os seus cabelos, dicas de maquiagem e muito mais.
Conheça o Blog da GoOn Beauty!

Dicas do que fazer para o cabelo crescer mais rápido

Cortes femininos blog-22

Está pensando em deixar o cabelo crescer? Mas parece que ele não sai de um mesmo comprimento. Isso é normal, e muitas mulheres passam por esse drama todos os meses. Existe uma forma de contornar esse problema ou, ainda, apenas de incentivar os fios a crescerem mais rápido, se isso é o que você quer.

Confira as nossas dicas para fazer o cabelo crescer com uma agilidade bem maior

1. Massagens no couro Cabeludo

Massagear o couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, o que traz nutrientes tão necessários e estimula o crescimento do cabelo. Aplique o Óleo de Tratamento Loreal Mythic Oil  uma ou duas vezes nas mãos e aplique nos cabelos secos ou úmidos. Você vai notar que seu cabelo vai ficar mais espesso, mais macio e mais forte.

blog-2222

2. Preste atenção no que você come

A alimentação, claro, tem um papel importante nisso. As vitaminas B6, o selênio e o zinco podem ser encontrados nos alimentos. Banana, castanha do pará, camarão e ostras, respectivamente, são alguns representantes desses nutrientes e têm um efeito de dentro para fora: comendo bem, os fios crescem mais fortes e bonitos naturalmente.

3. Apare as pontas duplas

Cortar as pontas a cada 3 meses não é o que faz o cabelo crescer mais saudável. O que você precisa é cuidar das pontas duplas. São elas que fazem o cabelo enfraquecer e perder força, tornando-se quebradiço, fraco e, por consequência, perdendo em comprimento.

4. Faça reconstruções

Uma dica importante para ajudar nesse processo: é necessário fazer mensalmente, num período mínimo de 6 meses, uma reconstrução capilar específica para crescimento dos cabelos. Esse procedimento, além de contribuir para o alinhamento dos fios, faz com que eles cresçam mais fortes”.

blog.-78

5. Adapte o corte

Se você tem o cabelo curtinho, o melhor a fazer é, em primeiro lugar, ter paciência e, em seguida, adaptar o corte conforme os fios crescem. Quando o cabelo é muito curtinho, ele perde o formato rápido, então dê uma passada pelo salão de beleza a cada três meses para fazer ajustes – e o importante aqui não é mexer no comprimento, apenas deixar o corte mais certinho.

6. Beber mais água

Beber água ajuda a manter o cabelo hidratado e o corpo a eliminar as toxinas indesejadas. A pele e os cabelos são os primeiros a demonstrar os sinais de desidratação. Manter o corpo hidratado vai ajudar o seu cabelo ficar mais forte e menos propenso a quebra, o que é essencial para o crescimento do cabelo.

7. Shampoos estimulantes

Outra super dica é adquirir um shampoo estimulante para o crescimento.

Para garantir um bom resultado use pelo menos 3x na semana, caso note o cabelo um pouco mais seco use sempre após a lavagem um leave-in para manter a hidratação.

blog-98

Gostou das nossas dicas? A Go On traz todas as novidades e tendências em primeira mão para você, fique por dentro de tudo no mundo dos cosméticos acessando nosso site goonbeauty.com.br e nossas redes sociais

facebook.com/goonbeauty

Instagram.com./goonbeauty